Deputado brasileiro Gayer denuncia Lula e STF no congresso dos EUA

Gustavo Gayer expõe preocupações sobre democracia e acusações contra Lula perante o cenário global.

Por Carla Pereira|GNEWSUSA

O deputado Gustavo Gayer (PL-RJ) anunciou recentemente que irá liderar uma comissão de parlamentares brasileiros em uma viagem aos Estados Unidos. O objetivo da visita, programada para o dia 12/03, é denunciar o que eles acreditam ser ataques à democracia no Brasil.

Gayer, que é conhecido por suas críticas ao governo Lula e ao Supremo Tribunal Federal (STF), pretende expor suas preocupações à Comissão de Direitos Humanos do Congresso norte-americano. Ele planeja denunciar o que vê como autoritarismo por parte do STF e omissões por parte de Lula.

Entre os problemas que Gayer pretende destacar estão os comentários de Lula sobre Israel e os inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes. Além disso, Gayer já havia apresentado uma denúncia contra Lula ao tribunal de Haia, citando um aumento no número de mortes entre o povo Yanomami.

Essa iniciativa de Gayer e seus colegas parlamentares ilustra a crescente preocupação de alguns setores da sociedade brasileira com a situação política atual do país. Enquanto aguardamos a visita ao Congresso dos EUA, muitos estarão observando atentamente para ver que tipo de resposta suas denúncias receberão.

Veja também

Brasileira vítima de estupro coletivo na Índia segue viagem com escolta policial até fronteira com o Nepal

Pesquisa revela que 38% dos brasileiros acreditam que a economia do país piorou nos últimos 12 meses

Tragédia na pampulha: Queda de avião da Polícia Federal tira a vida de dois agentes em Belo Horizonte

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*