Oposicionista marca presença em cerimônia de anúncio de novos institutos federais ao lado do presidente.
Por Natan Fernandes | GnewsUSA
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) surpreendeu ao comparecer a um evento ao lado do presidente Lula (PT). A cerimônia anunciou a criação de cem novos institutos federais até 2026, e a presença de Ferreira chamou a atenção, uma vez que ele geralmente não participa de agendas do presidente, especialmente por ser oposicionista. Sua presença ocorre logo após assumir a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados na semana passada.
“É uma agenda institucional, sou presidente da Comissão de Educação e meu papel é fiscalizar”, afirmou o deputado.
No entanto, o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), fez uma observação irônica sobre a presença de Ferreira no evento. “Muito bom vê-lo aqui assistindo ao presidente Lula fazer o papel de tudo o que o governo dele não fez. Tem que vir sempre”, comentou.
Após eu ter sido eleito na Comissão de Educação, o governo fez o convite para comparecer. Obviamente, caso eu não viesse, contariam manchetes dizendo que não sou democrático, afinal sou presidente da Comissão de Educação. Eu vim, vim porque é meu papel institucional, mas obviamente não voltarei, até mesmo porque fui hostilizado algumas vezes. Mais uma vez, mostra que estou fazendo meu trabalho. Fui bastante admirado pelos alunos, fico feliz, porque tenho mais coisas para fazer agora e uma presidência para dirigir.
Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado federal
Nikolas foi eleito presidente da comissão por um ano após indicação do PL, partido ao qual é filiado e que possui 96 deputados eleitos. Sua nomeação foi aprovada por 22 votos a favor e 15 em branco.
Apesar de ser conhecido como bolsonarista e nunca ter apresentado propostas sobre educação, sua presença no evento foi interpretada como um sinal de sua atuação frente à comissão. Enquanto isso, o presidente Lula destacou a importância do anúncio dos novos institutos federais.
Leia mais:
Justiça Federal concede habeas corpus ao ex-presidente da Vale no caso Brumadinho
Operação da Policia Federal apreende bens de luxo avaliados em mais de R$ 60 milhões
______________________

Faça um comentário