Tragédia resulta na perda de familiares e mobiliza operação de resgate emocionante
Por Carla Pereira/GNEWSUSA
No bairro Independência, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, uma menina de 4 anos chamada Ayla foi resgatada dos escombros de sua casa após ficar soterrada por 16 horas. Infelizmente, seu pai, Douglas, que estava ao seu lado, não resistiu.
A operação de resgate contou com a ajuda de um cão farejador e foi um momento emocionante para os socorristas, que retiraram Ayla dos destroços e a levaram para uma ambulância.

Além de seu pai, Ayla perdeu sua mãe, que estava grávida, seu irmão de seis anos e sua avó. Segundo os bombeiros, quatro membros da mesma família foram vítimas da tragédia. Outras duas pessoas foram resgatadas com vida, acredita-se que sejam o avô e a tia-avó de Ayla.
Marcio Amorim, vizinho da família, relatou ter ouvido o barulho do desabamento e ajudado no resgate de duas pessoas. Seguindo orientações da Defesa Civil, ele e outras famílias foram evacuadas da região, levando consigo seus animais de estimação.
O Comitê de Chuvas RJ informou que, além das vítimas em Petrópolis, outras três pessoas morreram em decorrência das chuvas nas últimas 24 horas em diferentes regiões do estado. As ocorrências relacionadas às chuvas incluíram cortes de árvores, deslizamentos de terra, desabamentos e inundações, com cerca de 100 registros atendidos pelos bombeiros e pelo menos 90 pessoas resgatadas.
Veja também
Presidente russo anuncia detenção dos responsáveis por ataque terrorista
Bolsonaro processa Lula por acusações de “sumiço” de móveis do Palácio da Alvorada
Faça um comentário