EUA oferecem recompensa de 10 milhões de dólares por informações sobre hackers BlackCat que atacaram a UnitedHealth

Foto reprodução

O governo dos EUA busca informações que levem à identificação dos responsáveis pelo ciberataque à UnitedHealth

Por Carla Pereira/GNEWSUSA

O governo dos Estados Unidos ofereceu uma recompensa de 10 milhões de dólares por informações que levem à identificação ou localização dos responsáveis pelo ciberataque à UnitedHealth. O grupo de hackers, conhecido como BlackCat, foi identificado como o autor do ataque.

A UnitedHealth, uma das maiores empresas de assistência médica e seguros de saúde do mundo, foi alvo de um ciberataque significativo. O incidente resultou na violação de dados sensíveis e causou interrupções substanciais nos serviços da empresa.

“O grupo de ransomware como serviço ALPHV Blackcat comprometeu redes de computadores de setores de infraestrutura crítica nos Estados Unidos e em todo o mundo”, disse o departamento em comunicado anunciando a oferta de recompensa.

O grupo BlackCat, suspeito do ataque, é conhecido por suas atividades de ciberespionagem e cibercrime. Suas operações geralmente envolvem ataques de ransomware, onde os dados da vítima são criptografados e um resgate é exigido para sua recuperação.

A oferta de recompensa de 10 milhões de dólares é parte de um esforço do governo dos EUA para combater o cibercrime e proteger suas infraestruturas críticas. A recompensa será concedida a quem fornecer informações que levem à identificação ou localização dos responsáveis pelo ataque.

Este caso destaca a crescente ameaça do cibercrime e a necessidade de medidas robustas de segurança cibernética. As empresas e organizações são aconselhadas a implementar defesas cibernéticas eficazes e a educar seus funcionários sobre as melhores práticas de segurança para proteger seus sistemas e dados.

Veja também

Buscas por vítimas de colapso de ponte em Baltimore são retomadas

Jair Renan Bolsonaro oficializa entrada no PL e planeja concorrer a cargo político em Balneário Camboriú

WhatsApp deixará de operar em 33 modelos de celulares até o fim deste mês; verifique a lista completa 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*