França eleva nível de alerta máximo para combater ameaças terroristas após ataque em Moscou

Foto reprodução

Decisão é tomada em resposta ao recente ataque na Rússia, reivindicado pelo Estado Islâmico, que resultou em 137 mortes

Por Carla Pereira/GNEWSUSA

A França anunciou no último domingo (24) que elevou seu nível de alerta para atentados para a categoria máxima em resposta à crescente ameaça do terrorismo, especialmente após o recente ataque nos arredores de Moscou, o qual resultou em 137 mortes. O primeiro-ministro francês, Gabriel Attal, fez o anúncio oficial.

“Diante da reivindicação do atentado pelo grupo Estado Islâmico e das ameaças que pesam sobre o nosso país, decidimos elevar a ameaça para o nível máximo”

O grupo Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque em Moscou. Em reação a essa declaração e às contínuas ameaças direcionadas à França, o primeiro-ministro Attal decidiu elevar a ameaça para o nível máximo.

O presidente da França, Emmanuel Macron, liderou uma reunião do Conselho de Defesa no domingo para discutir o atentado em Moscou e suas implicações. O país encontra-se agora em estado de alerta máximo diante da possibilidade de um atentado terrorista.

A França possui experiência no enfrentamento de ameaças terroristas e conta com um sistema robusto de segurança nacional. No entanto, esse recente aumento no nível de alerta destaca a gravidade da situação atual.

Veja também

Incidentes em navios de cruzeiro: 2 Mortes e Incêndio atingem embarcações nas Bahamas

Lutador brasileiro é demitido do UFC após morder adversário

Professora de 25 anos é presa por seduzir alunos menores de idade com vapes e álcool em escola de Texas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*