Edital prevê reformas no Palácio do Planalto, Palácio do Alvorada e outros prédios oficiais
Por Natan Fernandes | GnewsUSA
A Casa Civil do governo Lula anunciou a abertura de uma licitação no valor de R$ 20 milhões destinada a uma série de reformas em imóveis da Presidência da República. Os trabalhos incluem intervenções nos principais locais de atuação do governo federal, como o Palácio do Planalto e o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.
O pregão eletrônico, cujo edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na última quinta-feira (29), adotará como critério de julgamento o maior desconto oferecido. Além das reformas, o plano prevê adequações e a revitalização das instalações, muitas das quais têm mais de seis décadas de existência.
Os locais contemplados na licitação abrangem uma variedade de edifícios e imóveis funcionais, totalizando uma área significativa:
- Palácio do Planalto: 42.693,73 m²;
- Edifícios Anexos do Palácio do Planalto: 21.874,74 m²;
- Palácio da Alvorada: 9.561,00 m²;
- Granja do Torto: 4.891,60 m²;
- Palácio Jaburu: 3.088,72 m²;
- Complexo N2: 23.466,60 m²;
- Pavilhão das Metas: 1.782,00 m²;
- 80 imóveis funcionais: 12.850 m².
Segundo a Casa Civil, a iniciativa visa corrigir “intervenções frequentes não abrangidas pelos contratos continuados de serviços de engenharia”, mantendo os edifícios operacionais para diversas atividades, desde recepção de Chefes de Estado até visitações públicas, garantindo sua funcionalidade a longo prazo para as futuras gerações.
Leia também:
Ex-executivos do Twitter processam Elon Musk por mais de US$ 128 milhões em indenizações não pagas
Polícia portuguesa apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em peixe congelado
LeBron James faz história e atinge recorde de 40 mil pontos na NBA
__________________

Faça um comentário