
Incidente ocorreu durante a Expodireto Cotrijal, levantando preocupações sobre segurança no evento.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Um homem de 32 anos foi detido na última terça-feira (5) na Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional, em Não-Me-Toque (RS), por estar portando uma faca. O ex-presidente Jair Bolsonaro estava presente no evento.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, o homem chamou a atenção por ter o cabo de uma faca visível no bolso. Ele argumentou que havia comprado a faca em um dos estandes da feira e apresentou o recibo da compra. Facas são comumente vendidas na feira, e muitos frequentadores, que são produtores rurais, têm o hábito de carregar facas e canivetes.
O suspeito foi retirado do evento pelos policiais para evitar um possível linchamento, pois algumas pessoas começaram a protestar contra ele durante a visita de Bolsonaro. Ele foi levado a um posto da Brigada Militar para a confecção de um termo circunstanciado por violação do Artigo 19 da Lei das Contravenções Penais e foi liberado após assinar o termo. A faca foi apreendida.
As autoridades estão investigando o caso, mas afirmam que graças à ação da Brigada Militar, o homem não representou uma ameaça aos participantes do evento.
O assessor de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, expressou sua preocupação com o incidente e solicitou que a Polícia Federal investigasse o caso. O suspeito não tem antecedentes criminais e é residente de Lagoa Vermelha (RS).
Recebo com preocupação a informação de que foi preso um homem ontem em Não Me Toque / RS portando uma faca justamente na feira onde o Presidente @jairbolsonaro estava. Solicito à Policia Federal que apure com lupa a ocorrência. Se necessário os advogados do Presidente estão à…
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) March 6, 2024
Vale lembrar que Bolsonaro foi esfaqueado durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG) em 2018 e teve que passar por várias cirurgias como resultado. O autor do crime, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso em flagrante.
Leia mais
Governo sofre derrota: Nikolas Ferreira assume presidência da comissão de educação
Deputada bolsonarista Caroline de Toni assume a presidência da CCJ na câmara
Super Terça: Biden e Trump na rota para a revanche eleitoral
Faça um comentário