Na madrugada desta quinta-feira, uma cena impressionante chocou a Comunidade de Rodrigues, em Formiga, MG, quando uma locomotiva descarrilou e tombou em uma cratera. O incidente deixou dois maquinistas feridos, que foram prontamente socorridos e encaminhados ao hospital local.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o trem saiu dos trilhos devido a uma erosão do solo que comprometeu a estabilidade da via férrea. Como consequência, tanto os vagões quanto a cabine dos maquinistas caíram na cratera, causando ferimentos leves nos ocupantes.
Foto/reprodução
Os maquinistas foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, segundo a VLI, empresa responsável pela linha férrea, encontram-se fora de perigo. Entretanto, o vazamento de um grande volume de óleo diesel preocupa as autoridades, apesar de não representar risco iminente de incêndio.
A VLI assegurou que medidas foram tomadas para conter o vazamento.Além disso, a Polícia Militar Ambiental foi acionada para avaliar os possíveis impactos ambientais do incidente e realizar os procedimentos necessários. Enquanto isso, uma equipe técnica da VLI já está no local investigando as causas do acidente e trabalhando para mitigar seus eventuais impactos futuros.
Faça um comentário