Mente Milionária: Sargento Fahur, a marca da direita raiz na Câmara dos Deputados

Crédito/foto: Cláudio Araújo
 Bolsonarista, Fahur defende o movimento direitista e a visão política que enfatiza valores conservadores e o combate à criminalidade e valorização da segurança pública.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA

 

Gilson Cardoso Fahur, nascido em Londrina-PR, no dia 6 de novembro de 1963, mais conhecido como Sargento Fahur, é um policial militar reformado do Estado do Paraná, ex-integrante da Rotam da 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual do Paraná (PRE). Hoje, é político brasileiro, Deputado Federal pelo Estado do Paraná e filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Fahur é bolsonarista e levanta bravamente a bandeira da direita, é armamentista e defende o conservadorismo. Na Câmara dos Deputados, Segurança Pública é sua principal luta. Sua atuação na Casa Legislativa é assídua e desde 2019 já apresentou mais de 574 proposições legislativas, dentre elas, requerimentos, PLPs, PECs e 47 Projetos de Lei.

Sargento Fahur – Foto/Reprodução

Ele se tornou nacionalmente conhecido pelo sucesso nas operações que liderou e também pela linha dura em sua atuação como policial militar rodoviário quando, juntamente com sua equipe, realizou grandes apreensões de entorpecentes que ganharam o noticiário local e nacional. Somado a isso, também se tornou notório por suas declarações enérgicas contra criminosos em entrevistas à reportagens jornalísticas.

Forte nome dentro da Segurança Pública, Sargento Fahur, deputado federal pelo PSD, foi indicado para a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, onde tem trabalhado arduamente na apresentação de projetos, relatorias e requerimentos. Como também na defesa de propostas de outros deputados que buscam endurecer a vida de criminosos – otimizando recursos e mantendo a qualidade dos projetos em favor da sociedade.

Recentemente, Fahur comemorou uma vitória juntamente com outros deputados pela aprovação do PL que aumenta as penas para os crimes de furto, roubo, receptação, latrocínio e outros. “Após intensa articulação conseguimos a aprovação do texto e espero que seja aprovado também no Senado Federal”, diz Fahur.

O parlamentar levanta fortemente a bandeira da valorização dos profissionais da segurança pública, Fahur ressalta que o país sofre aceleração constante da criminalidade e defende que policiais devem ser valorizados e bem equipados e, toma essa luta para si em suas ações na Câmara dos Deputados. Defensor da classe, Sargento Fahur acredita que profissionais valorizados é a garantia de um serviço bem prestado e consequentemente de uma população mais protegida.

“Temos plena convicção de que a médio e longo prazo a educação, a geração de emprego e renda, vai salvar o Brasil, mas a curto prazo precisamos enfrentar de forma contundente a criminalidade através dessas ações’’, defende Fahur.

Sargento Fahur – Crédito/foto: Cláudio Araújo

Na última quarta-feira (06), foi um dia importante para os deputados direitistas, A Câmara dos Deputados instalou as comissões permanentes e elegeu seus respectivos presidentes. Sargento Fahur é titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e participou da votação que elegeu o deputado Bolsonarista Alberto Fraga para presidir esta importante comissão. Em suas redes sociais, Fahur parabenizou o deputado Fraga e ressaltou a importância de um defensor da direita estar no comando do colegiado.

Essa importância se dá não só pelo fato de combater as mazelas que a esquerda tenta a todo custo introduzir nas conduções dos trabalhos, mas como também a espaço para apresentar projetos que beneficiam a sociedade e fortalece a segurança pública. Exemplo disso foi o importante dia em que o deputado Sargento Fahur um dos seus projetos apreciado e aprovado pela Comissão. A proposta legislativa garante o acesso pelas autoridades policiais, federais ou estaduais, e pelo ministério público, independentemente de ordem judicial, aos dados e informações sobre o monitoramento eletrônico (tornozeleira eletrônica) de acusados ou condenados. Fahur justifica que a disponibilização desses dados de forma célere e sem burocracia aos órgãos policiais e ao Ministério Público é de suma importância para a repressão, prevenção e elucidação de crimes, o que indica a necessidade de inovação legislativa neste sentido.

“O sistema de monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica surgiu como uma alternativa à superlotação do sistema prisional, tendo como principal objetivo o acompanhamento à distância da execução da pena imposta. Dessa forma, levando em consideração que a tornozeleira oferece um banco de dados importante de localização em tempo real e trajetos realizados pelo usuário, entendemos que essas informações podem contribuir positivamente para a segurança e devem ser acessadas sem nenhuma dificuldade”, destaca Fahur em seu PL 989/2022.

O deputado Sargento Fahur foi o parlamentar paranaense com mais assiduidade na Câmara Federal no ano de 2023. “Participei de 116 sessões, inclusive numa semana em setembro quando estava de atestado médico”, diz o deputado. Da bancada paranaense, composta por 30 deputados, ele foi o único na lista que participou de todas as sessões plenárias.

Conhecido por seu discurso duro contra o presidente Lula, o PT e em geral as ideologias de esquerda, o deputado federal Sargento Fahur arrasta multidões nas redes sociais. Toda semana o Sargento apresenta pelo seu canal oficial no Youtube o Modo Fahur Ativado. Ao todo, já foram ao ar 107 lives que abordam sobre os acontecimentos mais importantes da semana. Fahur preza por levar conhecimento ao seu público a respeito das decisões dentro da Câmara dos Deputados. O seu canal, além das Lives semanais, tem uma infinidade de vídeos que transmitem os discursos parlamentares e os embates da direita contra a esquerda. Dessa forma o sargento consegue alcançar um público expressivo que possibilita que informações cruciais a respeito da politica do Brasil cheguem a todos de forma simplificada e honesta.

 

 

Leia Também: 

Mente Milionária: Conheça a inspiradora trajetória da jornalista Camila Fernandes

Mente Milionária: Do comando militar à atuação parlamentar, Coronel Assis deixa sua marca

Mente Milionária: A história empreendedora e musical de Wesley Ros

_______________

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 615 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*