
Ministro Alexandre de Moraes nega pedido de devolução do passaporte de Bolsonaro, impedindo suas viagens internacionais
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (28) a devolução do passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão impede que Bolsonaro realize viagens internacionais, incluindo uma possível visita a Israel.
Os advogados de Bolsonaro haviam solicitado a devolução do passaporte para que o ex-presidente pudesse viajar para Israel entre os dias 12 e 18 de maio, em resposta a um convite feito pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. No entanto, essa é a segunda vez que o ministro Moraes nega o pedido de devolução do passaporte ao ex-presidente.
A decisão de Moraes está relacionada a uma investigação em curso sobre um suposto plano golpista envolvendo Bolsonaro. O ex-presidente é investigado por sua participação nesse plano, e a apreensão do passaporte faz parte das medidas cautelares adotadas no processo.
Com a negativa de devolução do passaporte, Bolsonaro fica impedido de realizar viagens internacionais até que a investigação seja concluída.
Leia mais
MTST posta ‘Bandido Bom é Bandido Morto’ sobre imagem de Jesus crucificado; Deputado Nikolas reage
Tragédia em Santos: Mãe de seis filhos morre após ser atingida por bala perdida
Faça um comentário