MP pede suspensão de salários e aposentadoria de políticos no caso Marielle Franco

Medidas drásticas visam Chiquinho e Domingos Brazão, acusados no caso

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

O Ministério Público, em conjunto com o Tribunal de Contas da União (TCU), está adotando medidas contundentes contra dois políticos influentes. Chiquinho Brazão, deputado federal, e seu irmão Domingos Brazão estão sob investigação e enfrentam processos legais devido ao seu suposto envolvimento na morte de Marielle Franco e Anderson Gomes.

As autoridades acreditam que os irmãos Brazão possam ter sido os mandantes do crime, possivelmente motivados pela interferência de Marielle em seus interesses políticos. Para coibir tais práticas e evitar que continuem recebendo salários e aposentadoria, o Ministério Público está pleiteando a suspensão do salário de Chiquinho Brazão e a interrupção do benefício de aposentadoria de Domingos Brazão.

Adicionalmente, o partido União Brasil optou por expulsar Chiquinho Brazão e revogar sua filiação. O partido alega que suas condutas violaram as normas partidárias, incluindo atividades políticas contrárias ao Estado Democrático de Direito, falta de cumprimento de deveres públicos e partidários, e envolvimento em violência política contra mulheres.

Outro personagem envolvido no caso é Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que também foi detido por supostamente obstruir as investigações sobre o assassinato de Marielle Franco. Suspeita-se que Barbosa possa ter planejado meticulosamente o crime. É intrigante notar que ele foi promovido à chefia da Polícia Civil um dia antes do assassinato de Marielle, levantando suspeitas sobre seu possível envolvimento no caso.

O inquérito da Polícia Federal foi iniciado em 21 de julho de 2023, cinco anos após o crime que vitimou Marielle Franco e Anderson Gomes. A prisão dos envolvidos é considerada um marco no combate à criminalidade, após anos de investigações infrutíferas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O político Marcelo Freixo manifestou surpresa com a prisão de Rivaldo Barbosa, revelando ter buscado Barbosa após o assassinato de Marielle em busca de esclarecimentos. A detenção de Barbosa suscita novas indagações e pode resultar em revelações cruciais sobre o caso.

Leia mais 

Daniel Alves será reembolsado com valor de fiança; Entenda os detalhes

Ações da empresa de Donald Trump disparam quase 50% após estreia na Nasdaq

Flórida sanciona lei que restringe redes sociais para adolescentes

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*