MTST posta ‘Bandido Bom é Bandido Morto’ sobre imagem de Jesus crucificado; Deputado Nikolas reage

Declaração de Nikolas Ferreira (PL-MG) sugere fim da pré-candidatura de Guilherme Boulos (Psol-SP) após publicação controversa do MTST.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

Uma declaração impactante do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) sinalizou o desfecho da trajetória política de Guilherme Boulos (Psol-SP), após uma postagem polêmica do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto). Na última sexta-feira (29 de março de 2024), o MTST compartilhou uma ilustração mostrando Jesus Cristo crucificado com a inscrição “bandido bom é bandido morto”.

“Obrigado, MTST. Acabaram de sepultar as ambições políticas de Boulos”, expressou Nikolas em sua conta na plataforma X.

No Instagram, Nikolas postou a seguinte declaração: “Este é o grupo de Boulos, protegido do governo Lula e braço de apoio político do PT. No fim das contas, é isso que eles têm a oferecer: desrespeito contra nossa fé no dia mais sagrado para os cristãos”.

Boulos, que já foi um dos principais líderes do MTST, viu sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo ser severamente impactada pela polêmica gerada pela publicação. O post recebeu críticas de políticos e influenciadores de orientação política mais à direita, enquanto algumas vozes da esquerda interpretaram a mensagem como uma crítica social, evocando debates sobre violência policial e discursos associados a diferentes correntes ideológicas.

No dia 19 de março, uma pesquisa do Paraná Pesquisas revelou que o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), lideraria um possível segundo turno contra Boulos. Segundo o levantamento, Nunes alcançaria 46% dos votos, enquanto Boulos receberia 39,1%.

A polêmica teve início com uma postagem do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) na plataforma X, que retratava Jesus Cristo crucificado com a frase “bandido bom é bandido morto”. A repercussão negativa da publicação abriu debates sobre violência policial e divergências ideológicas, dividindo opiniões entre diferentes espectros políticos.

Leia mais 

Críticas à abordagem de Joe Biden no domingo de páscoa e no dia internacional da visibilidade transgênero

Região de Niágara se prepara para eclipse raro: Estado de emergência declarado por precaução

Secretário da receita de Lula classifica devedores de impostos como “Bandidos”, sem propor redução da carga tributária

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*