Mulher grávida de 8 meses usa geladeira para escapar de enchente no Espírito Santo

Em meio à devastação, uma história de sobrevivência e coragem emerge, como uma mulher grávida usa uma geladeira como barco para escapar da enchente

Por Carla Pereira/GNEWSUSA

Em Mimoso do Sul, no Espírito Santo, uma história de sobrevivência e resiliência tem chamado a atenção. Elivanda Brandão, uma mulher grávida de 8 meses, foi resgatada de uma enchente devastadora usando nada mais que uma geladeira como barco.

Elivanda, de 18 anos, estava em casa quando as águas começaram a subir rapidamente. Seu marido, Ruliam Dias Amaral, um pedreiro de 20 anos, percebeu que seria difícil escapar da residência e teve a ideia de esvaziar a geladeira e colocar sua esposa dentro.

Ruliam então nadou, empurrando a geladeira com Elivanda dentro. Após percorrerem quilômetros, a geladeira virou. Elivanda, mesmo não sabendo nadar, conseguiu se salvar, batendo os braços na água. A força da enchente levou tudo de dentro de sua casa, inclusive o enxoval da filha que esperam, Maria Cecília.

As enchentes, que atingiram várias cidades no Espírito Santo no último final de semana, foram devastadoras. O número de mortos em decorrência das tempestades chegou a 20. Em Mimoso do Sul, são 18 mortos e 7 desaparecidos. As outras duas vítimas fatais foram registradas em Apiacá.

Na manhã de terça-feira, várias equipes estavam limpando as ruas, retirando entulho e lama. Um posto de comando foi improvisado na cidade para auxiliar os trabalhos de resgate de vítimas e apoio a desabrigados.

Em meio à devastação, a história de Elivanda serve como um lembrete da coragem e resiliência humanas.

Veja também

MP pede suspensão de salários e aposentadoria de políticos no caso Marielle Franco

Daniel Alves será reembolsado com valor de fiança; Entenda os detalhes

Vini Jr se emociona ao abordar luta antirracista: “Quero Fazer a Diferença”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*