Uma mulher de 29 anos perdeu os pés após ser empurrada nos trilhos do metrô de Nova York por seu namorado, no último sábado (9). O ataque ocorreu na estação de Fulton Street, próxima ao World Trade Center, em Manhattan. A vítima foi atropelada por um trem e levada ao Hospital Bellevue, onde precisou passar por uma amputação, de acordo com informações da polícia.
O agressor foi identificado como Christian Valdez, de 35 anos, que já tinha um histórico criminal, incluindo invasão a domicílio e ferimento de uma mulher e sua filha em 2017. Valdez foi preso e posteriormente libertado em 2023 para cumprir liberdade condicional.
O ataque ocorreu três dias após a governadora de Nova York, Kathy Hochul, anunciar medidas para reforçar a segurança nas estações de metrô, incluindo a presença de agentes da Guarda Nacional e policiais estaduais. O aumento nos crimes graves no metrô, como furtos, homicídios e roubos, tem sido motivo de preocupação, com um aumento de 45% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Foto: Eduardo Munoz.
Apesar das medidas anunciadas por Hochul, a iniciativa foi criticada por alguns nova-iorquinos e membros de partidos políticos, que alertaram para o potencial efeito negativo de uma hipervigilância no sistema de transporte público.
Faça um comentário