Nanossatélite português Aeros MH-1 Inicia comunicação com a Terra

Foto reprodução

Observando o Oceano Atlântico a partir de uma altitude de 510 quilômetros, o nanossatélite português Aeros MH-1 começa a transmitir dados para a Terra

Por Carla Pereira/GNEWSUSA

O nanossatélite português Aeros MH-1, recentemente lançado ao espaço, já começou a se comunicar com a Terra. Localizado a 510 quilômetros de altitude, ligeiramente acima da Estação Espacial Internacional, o Aeros MH-1 tem como principal objetivo observar o Oceano Atlântico durante os próximos três anos.

A comunicação entre o Aeros MH-1 e a Terra está sendo realizada através do teleporto de Santa Maria, nos Açores. A empresa Thales Edisoft Portugal, responsável pelo projeto, destacou que a posição privilegiada do nanossatélite permitirá uma análise aprofundada dos fenômenos oceânicos.

O projeto Aeros MH-1 é uma iniciativa de grande importância para a ciência portuguesa e global, fornecendo dados valiosos para o estudo dos oceanos e do clima terrestre. Através dos dados coletados por este nanossatélite, os cientistas poderão obter uma melhor compreensão dos fenômenos naturais que ocorrem no Oceano Atlântico, contribuindo assim para a pesquisa em diversas áreas, como a meteorologia e a climatologia.

A Thales Edisoft Portugal, uma empresa com vasta experiência na indústria aeroespacial, tem trabalhado diligentemente para garantir que o Aeros MH-1 funcione corretamente e forneça dados precisos e confiáveis. A empresa espera que este projeto possa contribuir significativamente para o avanço da ciência oceânica e climática.

Veja também

Deputado do PT sob suspeita de “gato” de energia em evento político

República Dominicana reforça segurança fronteiriça em meio à crise no Haiti

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*