Português suspeito de assassinato de jogador de futebol é preso em São Paulo

Bruno Daniel Faria Ribeiro, procurado pela Interpol, é detido em operação policial na capital paulista e aguarda extradição para Portugal

Por Carla Pereira/GNEWSUSA

O cidadão português Bruno Daniel Faria Ribeiro, de 27 anos, foi preso em São Paulo, acusado de participar do assassinato do jogador de futebol Hugo Ribeiro, de 21 anos, do Vilanovense. O crime ocorreu em 2022, em frente a uma discoteca em Familicão, no norte de Portugal.

Bruno Daniel foi detido durante a Operação Impacto no bairro do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. A polícia notou sua atitude suspeita e decidiu abordá-lo. Inicialmente, ele apresentou um RG falso da Bahia, mas seu forte sotaque português levantou suspeitas, e ele acabou apresentando seu verdadeiro passaporte.

Na delegacia, a polícia descobriu que Bruno Daniel era procurado por homicídio e estava na lista vermelha da Interpol. Ele foi preso em flagrante por uso de documento falso e permaneceu em silêncio durante o interrogatório.

O assassinato de Hugo Ribeiro ocorreu em 6 de março de 2022. O jogador foi esfaqueado e teve a cabeça atingida por um bloco de cimento. Segundo a polícia portuguesa, o crime foi cometido por Diogo Meireles, conhecido como ‘Xió’, e Bruno Daniel, conhecido como “Bruno Espanhol”. Após o crime, Bruno Daniel fugiu para o Brasil.

A imprensa portuguesa informou que Bruno Daniel permanecerá preso no Brasil até a liberação de sua extradição para Portugal, onde será julgado pelo assassinato de Hugo Ribeiro.

Veja também

Adolescente que salvou mais de 100 pessoas no ataque em Moscou é condecorado

Região de Niágara se prepara para e eclipse raro: Estado de emergência de declarado por precauçãoPai que cumpria pena por roubos e tráfico mata filha após discussão

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*