
Joan Laporta aponta o rival como influenciador das decisões de arbitragem.
Por Natan Fernandes | GnewsUSA
Em uma entrevista a um jornal Desportivo, divulgada neste sábado (23), o presidente do Barcelona, Joan Laporta, discutiu diversos tópicos, incluindo o controverso “Caso Negreira”. Neste caso, o clube catalão é acusado de realizar pagamentos ao ex-vice-presidente do Comitê Técnico de Árbitros (CTA) da federação espanhola, José Maria Negreira, em troca de favorecimentos em jogos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei entre 2001 e 2018.
Laporta, investigado desde outubro de 2023 por suborno e outros crimes de corrupção neste caso, refutou energicamente as acusações, lançando a culpa no Real Madrid e criticando a relação entre as instituições.
O presidente ressaltou que as alegações se concentram apenas na “assessoria com árbitros” e insinuou que o Real Madrid está tentando manter o caso vivo para acusar o Barcelona de influenciar os árbitros. Ele usou a expressão espanhola “Se le ve el plumero” para ilustrar suas suspeitas. Laporta também acusou a Real Madrid TV de tentar condicionar a arbitragem a seu favor, alegando que suas práticas visam influenciar os árbitros semanalmente, destacando a necessidade de intervenção dos reguladores do futebol espanhol e sugerindo que a conduta da emissora poderia distorcer a competição.
O presidente do Barcelona manifestou sua indignação com a situação e defendeu uma punição exemplar para a Real Madrid TV, caso as alegações sejam confirmadas, enfatizando que o clube catalão não apoia essa abordagem.
Leia mais:
Manifestação ‘Pró-Democracia’ de apoiadores de Lula tem fraca adesão no Brasil e exterior
Polícia federal prende suspeitos do assassinato de Marielle Franco na operação “Murder Inc”
_______________________
Faça um comentário