
Ataque reivindicado pelo Estado Islâmico resultou em mais de 130 mortes e choca a Rússia
Por Carla Pereira /GNEWSUSA
No sábado, 23 de março de 2024, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou que todos os 11 indivíduos envolvidos no ataque terrorista, que resultou em mais de 130 mortes, foram detidos. O ataque ocorrido na sexta-feira (22), envolveu a invasão de uma casa de shows por atiradores, que também foram capturados.
Este ataque, reivindicado por uma facção do grupo terrorista Estado Islâmico, é considerado o pior ocorrido na Rússia nos últimos 20 anos. As autoridades russas informaram que pelo menos cinco homens armados invadiram o local enquanto a banda Picnic se preparava para se apresentar.
O chefe do Serviço Federal de Segurança da Rússia comunicou a Putin que quatro dos terroristas foram detidos, enquanto os outros sete estavam envolvidos no planejamento do ataque.
No Brasil, o Ministério das Relações Exteriores emitiu uma nota condenando o ataque terrorista na Rússia. O comunicado afirmou que, até o momento, não há relatos de brasileiros entre as vítimas do atentado. O governo federal expressou sua consternação com o ocorrido e manifestou solidariedade ao povo russo, além de reiterar o repúdio a qualquer forma de terrorismo e enviar condolências aos familiares das vítimas.
Veja também
Bolsonaro processa Lula por acusações de “sumiço” de móveis do Palácio da Alvorada
Faça um comentário