
Presidente russo destaca preparação militar em meio a tensões com o ocidente
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
O presidente Vladimir Putin emitiu um alerta grave na última quarta-feira (13), sobre a possibilidade de um conflito de grande escala, incluindo a ameaça de que a Rússia está preparada para uma guerra nuclear. Em meio a crescentes tensões com o ocidente, especialmente sobre a situação na Ucrânia, Putin destacou que seu país está tecnicamente equipado para enfrentar qualquer ameaça externa.
Putin fez um alerta direto ao ocidente, advertindo sobre uma possível escalada do conflito caso os Estados Unidos decidam enviar tropas para a Ucrânia. Ele considera essa ação como uma ameaça grave e assegurou que a Rússia responderá de forma apropriada. Essas declarações surgem apenas alguns dias antes das eleições no país, aumentando ainda mais as preocupações internacionais.
Embora não seja a primeira vez que Putin menciona a prontidão nuclear da Rússia, suas declarações recentes intensificaram as preocupações globais sobre a possibilidade de um conflito dessa magnitude. É crucial ressaltar que a ameaça de guerra nuclear representa uma séria ameaça à humanidade e ao meio ambiente, com consequências devastadoras.
Leia mais
Funcionário de hospital é suspeito de desligar respirador de paciente em MG
Carlos Bolsonaro declara ter sido alvo de ameaça de morte e registra boletim de ocorrência
Estados Unidos se recusa a extraditar jornalista brasileiro Allan dos Santos
Faça um comentário