
Competição oferece 1000 pontos para o ranking olímpico.
Por Natan Fernandes | GnewsUSA
A Seleção Brasileira de Judô está pronta para marcar presença no Grand Slam de Antalya, na Turquia, entre os dias 29 e 31 de março. Com 21 atletas na delegação, o Brasil busca somar pontos importantes para o ranking olímpico, com a participação de judocas que já conquistaram feitos notáveis em edições anteriores.
Ao todo, serão 650 atletas de 93 países competindo no evento, que oferece 1000 pontos para o ranking olímpico, tornando-o crucial para os judocas que almejam uma posição privilegiada no cenário internacional.
Em 2023, o Brasil obteve excelentes resultados com Rafaela Silva, Ketleyn Quadros, Willian Lima e Jéssica Lima conquistando medalhas de bronze. Agora, esses atletas voltam com a missão de repetir ou superar o desempenho anterior.
A delegação brasileira, segundo informações da Confederação Brasileira de Judô, é composta por uma equipe feminina e uma masculina, distribuídas em diversas categorias de peso. Nomes como Rafaela Silva, Ketleyn Quadros, Rafael Macedo e Rafael Silva estão entre os destaques.
As lutas estão programadas para acontecerem ao longo dos três dias de competição, com os atletas brasileiros buscando brilhar nos tatames turcos e conquistar resultados expressivos.
Confira abaixo a divisão dos judocas brasileiros e os dias de suas respectivas lutas:
Sexta-feira (29/03): Willian Lima (-66kg), Amanda Lima (-48kg), Natasha Ferreira (-48kg), Jéssica Pereira (-52kg), Larissa Pimenta (-52kg), Jéssica Lima (-57kg) e Rafaela Silva (-57kg). Sábado (30/03): Michael Marcelino (-73kg), Vinicius Ardina (-73kg), Guilherme Schimidt (-81kg), Pedro Medeiros (-81kg), Ketleyn Quadros (-63kg), Nauana Silva (-63kg), Kaillany Cardoso (-70kg) e Luana Carvalho (-70kg). Domingo (31/03): Marcelo Gomes (-90kg), Rafael Macedo (-90kg), Leonardo Gonçalves (-100kg), Rafael Buzacarini (-100kg), Rafael Silva (+100kg) e Beatriz Souza (+78kg).
Com expectativas elevadas, a Seleção Brasileira de Judô parte para a Turquia determinada a alcançar o sucesso no Grand Slam de Antalya.
Leia mais:
Presidente do Fluminense aguarda liberação do Chelsea para negociar com Thiago Silva
Milagre médico no peru: Mulher sobrevive após engolir prego em carne moída
______________________________
Faça um comentário