Superterça: prévias nos EUA intensifica disputa entre Trump e Biden

 Trump e Biden buscam números decisivos em 16 Estados e 1 território na corrida pela indicação presidencial. Pesquisa Revela Trump na Frente.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA

Nesta terça-feira (5 de março de 2024), 16 Estados e 1 território dos Estados Unidos estão no centro das prévias dos partidos Democrata e Republicano, conhecido como Super Tuesday. O ex-presidente Donald Trump (Republicano) e o atual presidente Joe Biden (Democrata) lideram a disputa por delegados, buscando se aproximar da indicação de seus partidos.

Os números em jogo são significativos, com 865 delegados republicanos e 1.420 democratas em disputa. Trump precisa de 942 delegados para atingir o magic number de 1.215, enquanto Biden busca mais 1.762 além dos 206 já conquistados. Embora o resultado final não seja determinado hoje, ambos os candidatos devem se aproximar da indicação.

O processo se estenderá até 8 de junho, com o caucus do Partido Democrata nos territórios de Guam e Ilhas Virgens Americanas. Os candidatos para as eleições de novembro serão revelados no segundo semestre, com as convenções do Partido Republicano em 15 de julho, em Milwaukee (Winsconsin), e do Partido Democrata em 19 de agosto, em Chicago (Illinois).

No cenário eleitoral, destaca-se o embate entre o atual presidente democrata e o ex-presidente republicano. A última pesquisa do Morning Consult, divulgada em 25 de fevereiro, aponta Trump na liderança, registrando 44% das intenções de voto, enquanto Biden segue com 43%. Esses números foram baseados em entrevistas com 6.224 eleitores registrados nos EUA entre 23 e 25 de fevereiro.

Leia mais 

Suprema corte dos EUA decide: Trump está elegível no Colorado

Donald Trump fortalece sua trajetória nas primárias republicanas após vitória no Michigan

Trump culpa invasão da fronteira de Biden pelo assassinato de Laken Riley e promete a maior operação de deportação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*