Medida antecipa cenário eleitoral e posiciona ex-presidente como peça central nas decisões do RNC.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
O Comitê Nacional Republicano (RNC) anunciou, nesta sexta-feira (08), a eleição de dois aliados-chave de Donald Trump como líderes, destacando o fortalecimento do ex-presidente sobre o partido em preparação para as eleições presidenciais de novembro.
O magnata, possível candidato republicano, indicou Michael Whatley, líder do Partido Republicano na Carolina do Norte, como próximo presidente do Comitê, e Lara Trump, sua nora e comunicadora dedicada ao slogan “Make America Great Again” (Tornar os Estados Unidos Grandes Novamente), como copresidente.
Em suas palavras, Trump expressou confiança na equipe escolhida: “Lara é uma comunicadora extremamente talentosa e está dedicada a tudo o que o MAGA representa”. Ele também endossou o estrategista de campanha Chris LaCivita como diretor de operações do RNC, destacando a habilidade do grupo.
Falando sobre o papel do RNC nas eleições presidenciais, Trump enfatizou: “O Comitê Nacional Republicano DEVE ser um bom parceiro”. A reunião do RNC, com 168 membros, ocorreu em Houston, Texas, elegendo os novos líderes por aclamação.
Lara Trump, ao ser nomeada copresidente, prometeu direcionar fundos do partido para a campanha presidencial e auxiliar nas despesas legais do ex-presidente. Em entrevista ao Newsmax, ela afirmou: “Cada centavo se destinará ao trabalho número um e único do RNC, que é eleger Donald J. Trump como presidente dos Estados Unidos e salvar esse país”.
Leia mais
Suprema Corte dos EUA bloqueia temporariamente lei do Texas que permite a detenção de migrantes
Mourão critica declarações de Lula sobre Venezuela: “Lado errado da história”

Faça um comentário