
A queda d’água de 40 m de altura, que fica no estado do Tennessee, foi descoberta em 1928 e, desde então, está aberta ao público para visitação
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Uma das paisagens naturais mais impressionantes dos Estados Unidos está escondida dentro de outro surpreendente marco norte-americano. A Ruby Falls, a cachoeira subterrânea mais alta e profunda das Américas, está situada no interior da Lookout Mountain, que, por si só, é uma das principais atrações da região.
Ambos pontos turísticos ficam em Chattanooga, no estado do Tennessee, uma cidade do sul conhecida por suas rotas de escalada, ciclismo e caminhada. O passeio turístico começa com um elevador envidraçado que desce 26 andares até o coração da montanha.
Na parte inferior, os visitantes verão uma série de estalactites, estalagmites, formações antigas e, claro, a Ruby Falls, que fica a 44 m de altura. As cataratas são assim chamadas porque Leo Lambert, explorador que encontrou o local em 1928, nomeou sua descoberta em homenagem à sua esposa, Ruby.
Para manter a caverna bem preservada e os visitantes seguros, todas as visitas são guiadas. O público pode optar pelo passeio Cave Walk – que oferece uma viagem mais rápida pela caverna até a cachoeira com guia em áudio pré-gravado. Há também o Gentle Walking Tour, que acontece no início da manhã e tem informações mais detalhadas; e o Lantern Tour, que ocorre no período noturno.
Além de ver a caverna subterrânea e a cachoeira, os viajantes de Ruby Falls podem subir nos mirantes Lookout Mountain Tower e Blue Heron Overlook para obter vistas deslumbrantes do vale e do rio Tennessee.
• Leia mais:
Faça um comentário