Gilbert Reyes Bermúdez é acusado de homicídio após corpos serem encontrados em Roatán, enquanto autoridades iniciam processo de extradição e destacam preocupação com feminicídio no país.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
A polícia de Honduras anunciou a prisão do cidadão americano Gilbert Reyes Bermúdez na República Dominicana, sob a suspeita de ter assassinado três mulheres na ilha hondurenha de Roatán.

O suspeito, de 36 anos, é acusado de ter tirado a vida de María Antonia Cruz, Nikendra McCoy e Dione Solórzano após sair com elas no dia 6 de janeiro. No dia seguinte, Reyes Bermúdez foi acusado de fugir de Honduras, e as mulheres foram dadas como desaparecidas. Seus corpos foram descobertos com ferimentos de bala em um veículo três dias após o ocorrido, conforme informado pelo jornal Tico Times da Costa Rica.
Segundo relatos da publicação, Dione Solórzano, uma das vítimas, teria sido ex-companheira de Reyes. O suspeito chegou à República Dominicana em 16 de março, segundo informações.
As autoridades dominicanas confiscaram US$ 205 e 600 pesos, além do passaporte americano, dois celulares e outros itens pessoais de Reyes Bermúdez. Esses pertences foram retidos pela OCN-Interpol Santo Domingo.
O processo de extradição de Reyes de volta para Honduras já foi iniciado, conforme anunciado pela Polícia Nacional de Honduras no Facebook. Evidências da cena do crime e depoimentos de testemunhas serão fundamentais no caso contra ele, de acordo com comunicado à imprensa do governo hondurenho.
Leia Também:
Ex-deputada federal é presa na Baixada Fluminense por corrupção e lavagem de dinheiro
Tragédia em Jaboatão dos Guararapes: número de mortos em procissão sobe para Sete
__________________

Faça um comentário