Aguinaldo Martiliano da Silva Júnior, também conhecido como Júnior Galego, foi preso pela polícia no Rio de Janeiro (RJ) após intensa investigação por seu envolvimento em homicídios e disputas territoriais no Nordeste.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Aguinaldo Martiliano da Silva Júnior, conhecido como Júnior Galego e líder de uma facção criminosa atuante na Paraíba, foi preso na última segunda-feira (1º) pela polícia do Rio de Janeiro. A captura ocorreu em Realengo, zona oeste da capital fluminense, após a Polícia Militar receber informações sobre seu esconderijo por meio do Disque Denúncia.
Galego, de 28 anos, tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio e era considerado uma liderança da facção conhecida como “Estados Unidos”, que disputa o controle de territórios no Nordeste do país. Sua identificação constava no Site dos Procurados da Paraíba.
Segundo investigações policiais, ele estava envolvido em diversos homicídios decorrentes de conflitos entre facções rivais na região nordeste do Brasil. As facções criminosas “Estados Unidos” e “Okaida” ou “OKD” surgiram por volta de 2004 no sistema prisional da Paraíba e desde então disputam o controle do tráfico de drogas e influência dentro e fora das prisões locais.
Após a prisão, Galego foi encaminhado para a Delegacia de Realengo (33ª DP) e posteriormente será transferido para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça da Paraíba.
Leia também:
CEO da SouthRock pode ter bens penhorados em processo de R$ 71,5 milhões
Justiça ordena filho de Lula a manter distância da ex-mulher e deixar apartamento do Casal
Ex-namorada registra B.O. contra filho de Lula por agressão física e psicológica

Faça um comentário