Dólar atinge maior cotação desde março de 2023 impulsionado por cenário fiscal e externo

Foto: Reprodução.
Ibovespa acompanha queda de Wall Street enquanto mercado se preocupa com conflito no Oriente Médio.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O dólar fechou em alta pelo quarto dia consecutivo, atingindo o valor de R$ 5,183, o maior desde março do ano passado. O movimento foi motivado por dados do varejo dos EUA, que fortaleceram a expectativa de manutenção de juros altos por mais tempo.

O Ibovespa acompanhou o pessimismo de Wall Street e encerrou o dia com queda de 0,49%, chegando a 125.333 pontos. O mercado também foi impactado pela notícia de que o governo federal reduziu a meta fiscal de 2025 para um déficit zero.

Além disso, os investidores repercutiram dados dos EUA que mostraram um crescimento mais robusto do que o esperado nas vendas do varejo em março, indicando uma economia americana sólida. A valorização dos juros dos títulos do Tesouro dos EUA contribuiu para a alta do dólar, com rendimentos dos Treasuries de dez anos atingindo picos desde novembro do ano passado.

O mercado também está atento ao conflito no Oriente Médio, com preocupações sobre uma possível retaliação de Israel ao Irã, o que poderia elevar os preços do petróleo e pressionar a inflação nos EUA.

Leia também: 

Mulher morre e duas são hospitalizadas após consumirem infusão de cogumelos em spa na Austrália

Câmara dos Deputados dos EUA decidirá sobre ajuda individual para Ucrânia e Israel

Lutador britânico responde a pedido de Poatan por luta no UFC Rio

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*