Ex-presidente destaca legado e confia em lideranças para conduzir o país adiante durante evento agrícola.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Durante sua participação na última segunda-feira (29) na Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfatizou a importância de seu mandato na construção de um caminho para o futuro da direita brasileira. Em suas palavras, “plantou sementes” que podem ser cultivadas por outras lideranças, caso ele não retorne ao poder, devido à sua inelegibilidade até 2030. Ao lado dos governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ronaldo Caiado (União Brasil), Bolsonaro expressou confiança no potencial de figuras capazes de conduzir o país adiante.
“Se eu não voltar um dia, fiquem tranquilos, plantamos sementes ao longo desses nossos 4 anos, que descobriram também que tem capacidade de levar avante este grande país chamado Brasil”, declarou Bolsonaro, ressaltando a necessidade de continuidade dos ideais que defendeu durante seu mandato.
Durante o evento, Bolsonaro e Tarcísio de Freitas trocaram elogios, destacando a importância mútua de suas trajetórias políticas. Bolsonaro afirmou ser “muito difícil” encontrar alguém como o ex-ministro de Infraestrutura em um futuro próximo, enquanto Tarcísio expressou “respeito e gratidão” pelo ex-presidente.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, reafirmou o compromisso do governo paulista em defender os interesses do setor agropecuário, destacando a postura firme contra invasões de terra. Em meio aos recentes acontecimentos relacionados ao “Abril Vermelho” do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), Tarcísio assegurou que em São Paulo não haverá tolerância para tais atos.
Nesse contexto, a relação entre Bolsonaro e os setores do agronegócio se mantém sólida, com o apoio da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) desde sua campanha à reeleição em 2022. O evento evidencia não apenas o comprometimento com o desenvolvimento do setor agrícola, mas também a busca por continuidade e renovação das lideranças políticas alinhadas à direita brasileira.
Leia mais
Trump lidera com 49% das intenções de voto, Biden atrás com 43%
Comunidade Brasileira em Portugal atinge 35% do total de estrangeiros
Protestos pró-Palestina nos EUA levam a mais de 900 detenções; estudantes temem impacto acadêmico

Faça um comentário