
Autoridades tomam medidas após descoberta de irregularidades em navio que atracou em Barcelona.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
Um navio de cruzeiro MSC, proveniente do Brasil e com 1.500 pessoas a bordo, está retido no porto de Barcelona desde a manhã da última terça-feira (2). Nesta quinta-feira (4/4), autoridades da Espanha deram início a um processo administrativo para deportar 69 cidadãos bolivianos que foram descobertos portando vistos falsificados.
Segundo informações, ás 12h, está programado para o cruzeiro seguir viagem com os outros 1,5 mil passageiros em direção ao seu destino final: Veneza, na Itália, conforme informações divulgadas pelo jornal espanhol El País.
Segundo as autoridades espanholas, dos 69 bolivianos envolvidos, 14 são menores de 18 anos. O governo da Espanha determinou que todos serão deportados para La Paz.

Após negociações entre várias autoridades, incluindo o Itamaraty, foi estabelecida uma “zona de trânsito” no terminal portuário, onde foi negado o acesso ao território espanhol aos indivíduos em questão, conforme anunciado pela Delegação do Governo.
Enquanto aguardam o desfecho do processo de deportação, os bolivianos serão realojados pela MSC em uma balsa proveniente de Livorno, na Itália, que ficará ancorada no porto de Barcelona. Mesmo que solicitem asilo à Espanha, especialistas indicam que suas chances de sucesso são reduzidas.
Caso sejam impedidos de entrar no país, o grupo de turistas terá que retornar à Bolívia por via aérea, assumindo a empresa MSC todas as despesas decorrentes desse processo, conforme relatado pelo El País.
Leia Também:
Destaques do UFC Rio: Pantoja e Aldo brilham no pôster oficial
Presidente da LALIGA destaca ‘proteção’ a Vinicius Jr. e combate a ‘casos isolados’ de racismo
Brasil implementa exigência de visto para turistas de Austrália, Canadá e Estados Unidos
__________
Faça um comentário