Golpista do Amor é preso após cair em armadilhas das próprias vítimas no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução.

 Caio Henrique, acusado de extorquir mulheres em aplicativos de relacionamento, pode enfrentar de 1 a 5 anos de prisão por estelionato.

Por Schirley Passos|GNEWSUSA

No Rio de Janeiro, um homem conhecido como Golpista do Amor foi preso após cair em armadilhas preparadas por suas próprias vítimas na última sexta-feira (29/3). Caio Henrique, como era identificado, tinha como alvo mulheres que conhecia em aplicativos de relacionamento, conseguindo extorquir cerca de R$ 1,5 milhão ao longo de uma década de atuação criminosa.

O golpista se apresentava como um ator, compositor e proprietário de imóveis, conquistando a confiança das vítimas com suas supostas habilidades e riqueza. No entanto, a realidade era bem diferente, já que Caio Henrique enfrentava problemas financeiros.

A prisão do ‘Golpista do Amor’ foi resultado de uma ação planejada por um grupo de mulheres que foram lesadas por ele. Lideradas por Tayara Banharo, uma das vítimas, elas se uniram para armar uma estratégia que permitisse capturar o criminoso e colocá-lo atrás das grades.

Para prender o suspeito, os agentes agiram de forma disfarçada, se passando por uma pessoa interessada em marcar um encontro com o golpista. Caio Henrique foi surpreendido pelos policiais e detido.

Segundo informações, o Golpista do Amor atuava nesse tipo de crime há mais de dez anos e possuía mais de dez registros em São Paulo e na Bahia. Sua prisão representa uma vitória para as vítimas enganadas por ele e serve como um alerta para outras pessoas que possam estar sendo alvo desse tipo de golpe.

Caso seja condenado por estelionato, um crime previsto no artigo 171 do Código Penal Brasileiro, Caio Henrique pode enfrentar uma pena que varia de 1 a 5 anos de prisão. A gravidade do crime e o valor extorquido das vítimas serão levados em consideração na determinação da pena.

As autoridades estão investigando o caso e acreditam que mais vítimas possam surgir e que Caio Henrique seja responsabilizado por seus crimes e receba a devida punição.

Leia também: 

Rafaela Silva pode perder vaga para Jéssica Lima nas Olimpíadas de Paris 2024

Tragédia em Istambul: Incêndio em prédio de boate deixa pelo menos 29 mortos

Jovem resgatado de penhasco no parque nacional Golden Gate com auxílio de câmera termográfica

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*