Influenciador venezuelano é preso nos EUA por incentivar imigração ilegal

Leonel Moreno incentivou migrantes a cruzar a fronteira e ocupar casas americanas, culminando em sua prisão pelo ICE

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

O influenciador venezuelano, Leonel Moreno, conhecido por sua presença nas redes sociais, foi capturado pelo Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE) após quase dois anos de fuga nos Estados Unidos. Moreno, de 27 anos, agora enfrenta custódia federal após uma série de atividades que incluíram incentivar outros migrantes a cruzar a fronteira ilegalmente e ocupar residências de cidadãos americanos.

Influenciador venezuelano procurado pelo ICE por incentivar migrantes a invadir casas vazias nos EUA 

Moreno e sua família, que viajavam pelo país, foram descobertos recebendo pagamentos fraudulentos do governo, totalizando $350 por semana. Essa descoberta acrescentou mais detalhes ao perfil do influenciador, que usava suas plataformas online para exibir uma vida de ostentação financiada por benefícios governamentais, enquanto ridicularizava as leis de imigração dos EUA.

Desde abril de 2022, quando cruzou ilegalmente a fronteira em Eagle Pass, Texas, Moreno tem evitado as autoridades, apesar de ter sido liberado inicialmente como parte de um programa de liberdade condicional para migrantes. No entanto, sua não apresentação ao tribunal em Miami, em novembro de 2022, resultou em uma caçada por parte do ICE.

Embora seus vídeos tenham se tornado virais entre os migrantes venezuelanos, escapando do caos em seu país natal em busca de uma vida melhor nos EUA, muitos criticaram Moreno por explorar sua situação para ganhar popularidade nas redes sociais. Sua prisão marca um capítulo significativo na interseção entre influenciadores digitais e questões de imigração nos Estados Unidos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*