Aeroporto Internacional de Dubai fica debaixo d’água após receber o equivalente a um ano de chuva em apenas algumas horas
Por Ana Raquel | GNEWSUSA
Dubai, uma cidade conhecida por seu clima árido e pouca ocorrência de chuvas, foi surpreendida por uma inundação devastadora após receber o equivalente a um ano de chuva em apenas algumas horas. Cerca de 100 milímetros de água foram registrados, transformando as ruas, casas, empresas e até mesmo o Aeroporto Internacional de Dubai em um cenário submerso.

Imagens chocante circulou nas redes sociais, mostrando a pista do segundo aeroporto mais movimentado do mundo completamente inundada. Enormes aeronaves tentavam navegar pelas águas da enchente, com o esguicho da água formando ondas nas áreas mais profundas.

A interrupção das operações aeroportuárias persistiu até quarta-feira (17), com estradas de acesso bloqueadas e várias companhias aéreas relatando atrasos e cancelamentos de voos. A Emirates, uma das principais transportadoras aéreas do mundo, foi uma das afetadas, juntamente com a companhia aérea “low cost” Flydubai, que cancelou todos os voos até as 10h, horário local, da quarta-feira.
A cena de aviões se movendo como barcos em um aeroporto inundado ilustra a gravidade da situação, enquanto autoridades locais e equipes de resgate trabalham para lidar com os impactos da inesperada inundação em uma das cidades mais emblemáticas dos Emirados Árabes Unidos.
Leia mais
Crime organizado brasileiro utiliza túnel para roubar cofres com US$ 15 mi no Paraguai
Amazonas: MPF e DPE exigem R$ 4 bilhões de Manaus e Amazonas por falta de oxigênio na pandemia

Faça um comentário