Nova norma estipula tempo máximo para substituições e visa evitar perda de tempo em jogos da Major League Soccer.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
A Major League Soccer (MLS) introduziu uma nova regra para combater a prática de “cera” por parte dos jogadores durante as partidas. A mudança entrou em vigor na 10ª rodada da competição com o objetivo de reduzir o tempo gasto em substituições e punir equipes e jogadores que atrapalham o andamento dos jogos.
A nova regra determina que o tempo para que um jogador a ser substituído deixe o campo seja de apenas dez segundos. Caso esse limite seja ultrapassado, o jogador substituto deverá aguardar um minuto ou até que a bola saia de jogo novamente para entrar em campo.
A MLS celebrou o sucesso da nova regra nas redes sociais, destacando que, desde a sua implementação, foram realizadas 114 substituições e nenhuma delas excedeu o tempo estipulado, sem punições às equipes.
Essa regra da substituição cronometrada é uma inovação esportiva na MLS e visa agilizar o processo de substituição de jogadores durante as partidas. A liga destacou que, das 114 substituições no último fim de semana, nenhuma violou essa regra.
Além da nova regra de substituição, a MLS Next Pro, liga de desenvolvimento, está testando outras medidas para melhorar o andamento dos jogos, como:
- Se um jogador ficar caído no chão por mais de 15 segundos, uma equipe médica entrará em campo para avaliação e o acompanhará para fora do campo.
- Um jogador substituído deverá esperar três minutos para poder retornar ao jogo, com exceção de lesões na cabeça, lesões graves ou problemas cardíacos.
- Jogadores suspensos por um jogo após receberem cartão vermelho deverão cumprir a suspensão contra a mesma equipe que receberam o cartão.
Leia também:
Obstáculos no mercado de trabalho brasileiro para imigrantes
Qual o esporte mais bonito do Mundo? Confira a lista
Treinador do PSG se impressiona e rasga elogios a Lucas Beraldo ex-São Paulo

Faça um comentário