Mulher suspeita de colaborar na fuga de presos do presídio federal de Mossoró é presa no Ceará

"Jovem de 21 anos é detida no Ceará suspeita de auxiliar na fuga de presos do presídio federal de Mossoró, com apreensão de drogas e arma de fogo."
Operação policial resulta na detenção da jovem de 21 anos, que é associada a grupo criminoso e envolvida com tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA

Na manhã desta sexta-feira (26), uma operação policial culminou na prisão de uma mulher de 21 anos no município de Aquiraz, na região da Grande Fortaleza. A suspeita é apontada como cúmplice na fuga de detentos do presídio federal de Mossoró. A detenção ocorreu como desdobramento de uma ação realizada em fevereiro deste ano pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará (Ficco/CE), onde foram apreendidos 24kg de maconha, uma pistola e munições em uma residência na mesma localidade.

De acordo com a Polícia Federal do Ceará, durante as investigações, foi possível relacionar a jovem à fuga de detentos de Mossoró, levantando suspeitas de que os fugitivos poderiam estar na região. A análise dos objetos apreendidos reforçou a ligação da mulher com o grupo criminoso, confirmando sua participação efetiva.

Não é a primeira vez que a suspeita é detida por atividades ilícitas. Em fevereiro deste ano, ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na região de Riviera, também em Aquiraz. Após essa prisão, ela foi colocada à disposição da Justiça do Ceará, que expediu o mandado de prisão preventiva relacionado ao seu envolvimento com a fuga de detentos do presídio federal.

A jovem permanece sob custódia das autoridades, aguardando as decisões judiciais sobre seu caso. Este episódio reforça a importância das ações coordenadas entre as forças policiais para o combate ao crime organizado, bem como a necessidade de medidas efetivas para coibir a atuação de indivíduos envolvidos em atividades criminosas.

Leia mais

Forças de segurança destroem ponte clandestina em terra indígena no Pará para conter avanço de invasores ilegais

Operação Montanhas e Pedras: PF desmantela esquema internacional de tráfico humano em Minas Gerais

Corinthians é multado em R$ 76 mil por uso de sinalizadores; punição pode se agravar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*