Tempestades no sul da China deixam pelo menos quatro mortos e 10 desaparecidos

Foto/Reprodução.
 Chuvas torrenciais causam inundações e evacuações em larga escala na província de Guangdong, afetando também áreas vizinhas.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA

 

Fortes tempestades que atingiram o sul da China no fim de semana resultaram na morte de pelo menos quatro pessoas em cidades ribeirinhas, enquanto equipes de resgate buscam por outras 10 pessoas desaparecidas, informou a mídia estatal nesta segunda-feira (22).

De acordo com a agência de notícias oficial Xinhua, três pessoas perderam a vida na cidade de Zhaoqing e um socorrista faleceu em Shaoguan. A agência não especificou quando ou como ocorreram as mortes. Zhaoqing e Shaoguan estão entre as áreas mais impactadas pelas chuvas torrenciais que começaram no final da semana passada na província de Guangdong.

Imagens da emissora estatal CCTV mostraram equipes de resgate utilizando barcos de borracha para evacuar moradores de ruas comerciais e áreas residenciais inundadas. Até segunda-feira(22), aproximadamente 110 mil pessoas foram evacuadas em toda a província e 25.800 pessoas estavam abrigadas em locais de emergência, conforme relatado pela Xinhua.

“Quatro pessoas morreram e outras 10 estão desaparecidas”, informou a agência estatal Xinhua, citando as autoridades locais.

Em Guangzhou, capital de Guangdong, o governo informou que, até as 10h00 (02h00 GMT) de segunda-feira, a cidade registrou uma precipitação acumulada de 60 centímetros em abril – o maior índice mensal desde que os registros começaram em 1959.

O Observatório Meteorológico Central da China estendeu um alerta de tempestade até a noite de terça-feira, prevendo fortes chuvas em amplas áreas do sul da China, incluindo partes das regiões de Guangxi e das províncias de Guangdong e Fujian.

Além disso, as inundações afetaram a província vizinha de Jiangxi. Segundo a CCTV, 459 pessoas foram evacuadas na região. As chuvas e inundações danificaram 1.500 hectares de culturas na província, resultando em perdas financeiras estimadas em mais de 41 milhões de yuans (cerca de 5,7 milhões de dólares).

 

 

Leia Também: 

Passageiro quebra perna em turbulência e aguarda mais de seis horas por atendimento médico em voo

Aumento das tensões: Coreia do Norte lança misseis em direção ao mar do Japão

Bolsonaro em Copacabana: evento atrai multidão no RJ em defesa da liberdade

____________

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 615 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*