
Região do Pacífico Asiático vive momentos de pânico e alerta após intenso abalo sísmico
Por Carla Pereira/GNEWSUSA
Um forte terremoto de magnitude 7,5 atingiu uma região próxima a Taiwan na noite de terça-feira, provocando um alerta de tsunami emitido pelo Japão para ilhas nas regiões de Okinawa e Miyako-jima.
O terremoto foi registrado pela agência meteorológica japonesa por volta das 8h58 no horário local, com a região da ilha de Yonaguni sendo a mais afetada. Este foi o terremoto mais intenso a atingir Taiwan em 25 anos, desde o terremoto de magnitude 7,6 em setembro de 1999 que resultou em 2.400 mortes.
Autoridades de Taiwan e Japão emitiram alertas de tsunami para suas regiões costeiras, prevendo ondas de até três metros. A magnitude do terremoto foi indicada como 7,4 pelo USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos). A agência de sismologia das Filipinas também emitiu um alerta de tsunami para áreas costeiras voltadas para o Oceano Pacífico.
Imagens mostram edifícios desabando na cidade de Hualien, na costa leste de Taiwan, com relatos de pessoas presas dentro dos prédios. Cortes de energia e interrupções na internet foram relatados em partes de Taiwan após o terremoto, deixando cerca de 87 mil pessoas sem energia.
Além disso, parte de uma rodovia em Taiwan desabou, e ao menos nove deslizamentos de terra ao longo da costa leste foram registrados. Outros terremotos também atingiram a região próxima a Taiwan e houve relatos de tremores em Hong Kong após o evento sísmico.
Veja também
Criminoso mais procurado da Paraíba é capturado pela polícia do RJ após disque denuncia
Coreia do Norte aumenta tensões globais com testes de mísseis: hipersônico e balístico
Justiça ordena filho de Lula a manter distância da ex-mulher e deixar apartamento do Casal
Faça um comentário