Tiroteio em Charlotte deixa quatro policiais mortos e quatro feridos

Foto/Reprodução: (Audrey Conklin)
 Suspeito abre fogo durante tentativa de cumprimento de mandado relacionado a posse de arma de fogo, resultando em tragédia policial em Carolina do Norte.
Por Camila Fernandes | GnewsUSA

 

Um violento tiroteio em Charlotte, Carolina do Norte, na tarde de segunda-feira, resultou na morte de quatro policiais e deixou outros quatro feridos. O incidente ocorreu durante uma operação de cumprimento de mandado relacionado a posse de arma de fogo por um criminoso condenado, desencadeando uma sequência de eventos trágicos.

De acordo com relatos do Temple Fire and Rescue, a ação começou quando uma Força-Tarefa de Marshals dos EUA tentou executar o mandado, e o suspeito identificado como Terry Clark Hughes Jr., de 39 anos, abriu fogo contra os agentes. Hughes, que também era procurado por duas acusações de fuga criminosa, foi morto no confronto.

As autoridades suspeitam do envolvimento de dois atiradores, conduzindo duas pessoas, um jovem de 17 anos e uma mulher, para interrogatório. Durante uma coletiva de imprensa, o chefe de polícia Johnny Jennings confirmou que o suspeito contra quem o mandado foi emitido foi o responsável pelos tiros iniciais.

O trágico episódio resultou na morte de três oficiais da Força-Tarefa dos Marechais dos EUA e de um policial do Departamento de Polícia de Charlotte-Mecklenburg (CMPD). Além das vítimas fatais, outros quatro policiais ficaram feridos e estão se recuperando dos ferimentos.

Em uma entrevista coletiva antes do anúncio da quarta morte, Jennings chamou o incidente de “o mais trágico em que estive envolvido”.

O Departamento de Polícia de Charlotte-Mecklenburg disse que quatro policiais foram mortos e outros quatro ficaram feridos em um tiroteio envolvendo uma Força-Tarefa de Marechais dos EUA na segunda-feira. O chefe Johnny Jennings (foto aqui) chamou os oficiais de “heróis”.
Foto/Reprodução: (Audrey Conklin)

O governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, manifestou sua solidariedade, afirmando que seu gabinete está em contato com as autoridades locais para oferecer recursos estaduais de apoio.

“Estou em contato com as autoridades policiais sobre o trágico tiroteio na área de Charlotte e oferecemos recursos estatais para ajudar”, escreveu Cooper no X.

Nicole Parker, ex-agente especial do FBI, expressou seu pesar pela tragédia e enfatizou a importância de apoiar os policiais, destacando seus sacrifícios diários em prol da segurança pública. Ela ressaltou a necessidade de restaurar o apoio, o respeito e a honra aos profissionais que corajosamente desempenham suas funções, enquanto condenava a violência contra os policiais.

“Esses oficiais desta Força-Tarefa dos Marechais dos EUA são os melhores, os mais brilhantes e os mais corajosos. Cada dia, quando você sai para trabalhar, você entende que talvez nunca mais chegue em casa”, explicou ela.

Foto/Reprodução: (Audrey Conklin)

 

 

 

Leia Também: 

Operação Prontuário Pirata: PF desvenda esquema de fraude no DPVAT em Santa Catarina

A polícia de Milford, Massachusetts, prende dois brasileiros ligados ao tráfico de drogas

San Diego, CA, agora é o principal ponto de entrada para imigrantes na fronteira sul dos EUA.

Sobre Camila Fernandes / CEO-Brasil 615 Artigos
Jornalista, ela traz consigo uma rica bagagem de experiência e conhecimento no campo da comunicação. Sua dedicação à profissão a consolidou como uma profissional de destaque, cuja paixão pela verdade e pela narrativa precisa a define. Além de suas realizações no jornalismo, Camila também é a CEO da agência de marketing Authentic Media. Seu papel como líder empresarial destaca-se pela capacidade de combinar visão estratégica e criatividade, impulsionando sua agência para o sucesso. Formada em marketing Digital, atualmente Graduanda em Publicidade e Propaganda, ela continua a se aprimorar academicamente, mantendo-se atualizada com as últimas tendências e inovações no mundo da comunicação e do marketing. E desde 2023 faz parte do time de jornalistas do Gnewsusa. Adicionalmente, é importante ressaltar que Camila Fernandes desempenha o papel de CEO-Brasil no Jornal GnewsUSA, reforçando sua presença e influência no cenário da comunicação e do jornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*