
Operação conjunta entre autoridades paraguaias e brasileiras resulta na prisão de Hugo Dylan Hilario, conhecido como HG, e dois comparsas, apreendendo arsenal e bens de luxo.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Três brasileiros, incluindo Hugo Dylan Hilario, conhecido como HG, de 30 anos, foram detidos em uma operação conjunta entre as autoridades paraguaias e brasileiras. A prisão ocorreu em uma mansão de luxo em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha à Ponta Porã (MS), neste sábado (20). Segundo informações da polícia, HG é membro do alto escalão do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores organizações criminosas do Brasil.
HG é investigado como o principal responsável por organizar e coordenar as atividades dos pistoleiros na região da fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Além dele, foram presos Henddryu Henrique Bento e Lucas Felipe Soares, que, de acordo com as autoridades, atuavam como capangas de HG.
As autoridades paraguaias afirmam que Hugo tem mandados de prisão em aberto por diversos crimes, incluindo associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e tráfico. A operação contou com a participação dos Agentes Especiais da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) e do Grupo de Investigações Sensíveis (GISE), em parceria com a Polícia Federal brasileira.
Durante a ação, foram apreendidos dois veículos de luxo, três fuzis com carregadores e cartuchos, uma pistola com carregadores, maconha, joias, documentos e uma quantia em dinheiro, totalizando R$ 4.004 e 1.290 dólares, em espécie.

Os suspeitos foram entregues à sede da migração da Polícia Federal brasileira e agora estão sob custódia da justiça. A captura de HG e seus comparsas representa um duro golpe nas atividades criminosas na região de fronteira, demonstrando a eficácia da cooperação entre as autoridades dos dois países no combate ao crime organizado.
Leia mais
Empresário preso por gravar adolescentes em banheiro alugado
Naufrágio no rio Mpoko deixa ao menos 58 mortos em Bangui, capital da República Centro-Africana
O corpo de ‘Tio Paulo’ é sepultado neste sábado, quatro dias após seu falecimento.
Faça um comentário