
Vários tornados atingiram a porção leste dos Estados norte-americanos de Nebraska e Iowa na última sexta-feira
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Os estados norte-americanos do Nebraska, Iowa e Texas sofreram com fortes ventos, chuvas de granizo e tornados na última sexta-feira (26). Mais de 50 milhões de pessoas estão em estado de alerta máximo, pois há previsão de formação de novos fenômenos neste sábado (27). Os socorristas estão realizando uma busca intensiva por feridos e sobreviventes.
Na localidade de Holdenville, em Oklahoma, pelo menos duas pessoas morreram, entre elas um bebê de quatro meses, de acordo com meios de comunicação americanos. O governador declarou estado de emergência por 30 dias.
Também foram registradas fortes chuvas em várias localidades e, neste domingo, os alertas meteorológicos seguiam em vigor, incluindo o risco de inundações repentinas, granizo e tornados.
Mais de 50.000 residências ficaram sem eletricidade no Texas neste domingo pela manhã e mais de 30.000 em Oklahoma, segundo informações.
Os tornados, fenômenos meteorológicos tão impressionantes quanto difíceis de prever, são relativamente comuns nos Estados Unidos, particularmente no centro e no sul do país. Contudo, segundo os meteorologistas, é muito rara a formação de uma sucessão de grandes tornados.
{Notícia em atualização}
• Leia mais:
https://gnewsusa.com/2024/04/russia-e-ucrania-atacam-se-apos-ajuda-dos-eua/
Faça um comentário