Ziraldo, criador de “O Menino Maluquinho”, morre aos 91 Anos

Desenhista e escritor faleceu em casa, velório e sepultamento do Artista serão realizados no Rio de Janeiro, onde deixou sua marca na cultura brasileira.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Ziraldo, o renomado desenhista e escritor conhecido por criar personagens como “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”, faleceu aos 91 anos em seu apartamento na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pela família neste sábado (6). Além de sua contribuição para a literatura infantil, Ziraldo foi um dos fundadores do jornal “O Pasquim” nos anos 1960, um veículo importante na luta contra a ditadura militar no Brasil.

O velório está marcado para domingo (7) na Associação Brasileira de Imprensa, no Centro, seguido pelo sepultamento no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Ziraldo nasceu em 24 de outubro de 1932 em Caratinga (MG) e iniciou sua carreira nos anos 1950. Ele deixou um legado significativo na cultura brasileira, sendo autor de obras marcantes que encantaram gerações.

O desenhista e cartunista Ziraldo, arquivo de 18 de maio de 1969. — Foto: IARLI GOULART.

Além de seu trabalho como chargista, caricaturista e jornalista, Ziraldo também se destacou como autor de histórias em quadrinhos, sendo responsável pela primeira revista brasileira do gênero com um só autor, sobre a “Turma do Pererê”. Seu maior sucesso, “O Menino Maluquinho”, foi publicado em 1980 e é considerado um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro em todos os tempos.

Leia também:

Caso Miguel: Mãe e madrasta condenadas a mais de 50 anos de prisão pela morte do menino de 7 anos

Ex-vice-presidente equatoriano detido em embaixada mexicana em Quito

Colapso nas UPAs de São Paulo: Pacientes enfrentam caos e negligência em meio à crise de saúde

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*