Críticas à atuação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, ecoam em audiência sobre liberdade de expressão
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Durante uma audiência no Congresso dos Estados Unidos, a deputada republicana María Elvira Salazar trouxe à tona críticas contundentes à atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em relação à liberdade de expressão no Brasil.
Em um momento marcante, Salazar exibiu uma foto de Moraes, destacando dois eventos que, segundo ela, evidenciam a censura imposta pelo magistrado contra políticos conservadores brasileiros. “Então tem dois fatos aqui que eu acho que podem me esclarecer quem é o senhor de Moraes: 1º fato) ele deu a ordem para derrubar um post que dizia que Lula da Silva apoiava Daniel Ortega, o ditador da Nicarágua. Por que os brasileiros não podem saber disso? 2º fato) ele deu uma hora para o Twitter derrubar posts de políticos conservadores ou eles receberiam US$ 30 mil. E se o e-mail chegasse trinta minutos depois? Eles teriam outros 30 minutos ou receberiam multa US$ 30 mil”, afirmou a deputada americana.
As críticas ecoaram nas redes sociais, encontrando apoio do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente brasileiro, que comentou: “Como Lula já é conhecido e como Alexandre de Moraes está se tornando conhecido nos EUA.”
Esses eventos ocorreram durante uma visita aos Estados Unidos no início de março, quando uma comitiva brasileira buscava estabelecer diálogo político e promover discussões sobre questões relacionadas à democracia e à liberdade de expressão no Brasil. Eles enfatizaram a importância da cooperação internacional para garantir o respeito aos direitos dos cidadãos e fortalecer as instituições democráticas.
Leia mais
Governo coloca sob sigilo dados sobre fugas de detentos no Brasil
Bombeiros de todo o Brasil se unem para ajudar o Rio Grande do Sul após enchentes históricas
Hamas adverte Israel sobre última oportunidade para libertar reféns em Gaza

Faça um comentário