
Enquanto RS sofre com desastres naturais, presidência da república despenderá milhões em serviços de comissaria aérea
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
A deputada Carla Zambelli acionou o Tribunal de Contas da União (TCU) após tomar conhecimento de um gasto milionário previsto para a contratação de serviços de comissaria aérea pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Enquanto isso, o estado do Rio Grande do Sul enfrenta desastres naturais, com centenas de vítimas e prejuízos estimados em cerca de 19 bilhões de reais para reconstrução.
Através do Diário Oficial da União da última sexta-feira (10), Zambelli tomou conhecimento do pregão eletrônico no valor de R$ 2.049.693,71 destinado à contratação de uma empresa especializada em serviços aéreos para a Presidência e Vice-Presidência. Para a deputada, diante da emergência vivenciada no RS, esse gasto representa um desperdício de dinheiro público, uma vez que o estado passa por uma situação nunca antes vista, com enchentes, temporais e frio intenso.
Carla Zambelli destacou: “É uma afronta ao luto do povo gaúcho. O estado do Rio Grande do Sul passa por uma situação emergencial nunca antes vivenciada, o que torna o certame em comento um evidente desperdício de dinheiro público, um gasto supérfluo com mordomias desnecessárias.” A deputada ressaltou que essa despesa fere princípios básicos da administração pública, como o da moralidade.
A representação junto ao TCU busca destacar a urgência em revisar essa despesa, priorizando recursos para as necessidades emergenciais do Rio Grande do Sul.
Leia mais
Brasileira é detida na Itália por tentativa de homicídio após esfaquear companheiro
Faça um comentário