
Suspeito identificado como Ivory James Welch III é morto após tiroteio com a polícia estadual em perseguição que atravessou estados.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
Um terrível massacre no Dia das Mães(12/05), deixou uma comunidade atordoada no Mississippi, com uma mulher e duas de suas filhas mortas, enquanto o principal suspeito, posteriormente identificado como Ivory James Welch III e filho da vítima, foi morto em um tiroteio com a polícia estadual a centenas de quilômetros de distância, no Arizona, informaram autoridades.
O chefe de polícia de Ridgeland, Brian Myers, relatou que os policiais receberam um chamado por volta das 15h30 de domingo(12), relatando um triplo homicídio em uma casa na Old Canton Road, em Ridgeland. As vítimas foram identificadas como Ida Thomas Welch, 76 anos, Vicky Renee Welch, 56 anos, e Crystal Lynn Welch, 42 anos.
Após o incidente, Ivory James Welch III fugiu da cidade e do estado, chegando até o Arizona, onde ocorreu o confronto fatal com a polícia. As autoridades no Mississippi foram notificadas da morte do suspeito no Arizona na tarde de segunda-feira(13).
“Os soldados estaduais do Arizona tentaram prender Welch e ele atirou nos soldados e foi mortalmente ferido no tiroteio”, disse Myers chefe de polícia de Ridgeland.
O chefe Myers enfatizou a colaboração entre as forças policiais de diferentes estados e a mídia local, destacando o trabalho em equipe que levou à rápida resolução do caso.
A ACLU do Mississippi divulgou um comunicado homenageando Crystal Welch, uma das vítimas do massacre, que atuava como presidente do conselho desde 2023. O diretor executivo Jarvis Dortch expressou suas condolências à família de Crystal e elogiou sua dedicação à igualdade e justiça.
“Simplesmente não consigo processar as notícias de hoje”, disse o diretor-executivo Jarvis Dortch. “Crystal era uma grande amiga e, desde 2023, ela era uma líder entusiasmada do Conselho de Administração da ACLU do Mississípi. Ela sempre perguntava o que mais poderia fazer para apoiar nossa equipe e nosso trabalho. Nossa equipe e diretoria serão eternamente gratos por sentirmos falta de seu compromisso com a igualdade e a justiça. Sua paixão pela vida, espírito contagiante e entusiasmo.”
Ele continuou: “Em nome da ACLU do Mississípi, gostaria de expressar nossas mais sinceras condolências à família de Crystal durante este período impensável. Instamos a comunidade a se juntar a nós no envio de orações à família Welch”.

Amigos e colegas lembraram Crystal Welch como uma pessoa vibrante e apaixonada, dedicada ao seu trabalho e à causa da justiça social.
Apesar do esforço das autoridades, o motivo por trás dos tiroteios fatais ainda não foi identificado. O chefe Myers especulou que Welch poderia estar emocionalmente abalado devido a eventos recentes, como um funeral e seu aniversário.
Leia Também:
Desabamento em mina de carvão na Polônia deixa dois mortos e um desaparecido
Ataque a furgão penitenciário na França resulta em mortes de agentes e fuga de detento
___________
Faça um comentário