Governo de Javier Milei envia 220 purificadores de água para o Rio Grande do Sul em meio à crise hídrica

Milei faz seu primeiro discurso como presidente, nas escadarias do Congresso — Foto: Agustin Marcarian/Reuters

Ministros anunciam medidas de auxílio e liberação de recursos aos municípios gaúchos afetados pelas enchentes históricas

Por Carla Pereira/GNEWSUSA

O governo de Javier Milei demonstrou solidariedade ao Brasil diante das enchentes devastadoras que assolaram o Rio Grande do Sul, resultando em mais de 80 mortes. Em um comunicado oficial da Casa Rosada, o governo argentino, por meio de diversos órgãos, incluindo o Ministério da Defesa e o Ministério de Segurança, ofereceu ajuda humanitária ao estado brasileiro.

Nesse contexto, o governo federal enviou 220 purificadores de água para o Rio Grande do Sul, visando amenizar a escassez de água potável e o acesso limitado ao serviço público de abastecimento de água na região. A entrega dos purificadores ocorreu em meio a anúncios de liberação de recursos e medidas emergenciais para os municípios afetados.

Essa ação conjunta entre os governos argentino e brasileiro destaca a importância da solidariedade e da cooperação internacional em momentos de crise, reforçando a necessidade de apoio mútuo para enfrentar desafios humanitários e ambientais significativos.

Veja também

Polícia Federal e PM do Tocantins prendem quadrilha por tráfico internacional de drogas em Palmas

Polícia Federal apreende 124 quilos de skunk em operação de policiamento em Porto Alegre

Ministra Cármen Lúcia vota a favor do recebimento de queixa-crime de Bolsonaro contra Janones

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*