Miguel Ángel Luna González é confirmado como uma das Seis vítimas do trágico acidente. Autoridades prosseguem com investigação e medidas de responsabilização.
O corpo da quinta vítima da queda da ponte em Baltimore foi recuperado. Miguel Ángel Luna González, de El Salvador, estava reparando a estrutura quando ocorreu o colapso. Autoridades confirmaram a identidade da vítima na ultima quarta-feira (1º). Luna, residente de Glen Burnie, Maryland, foi uma das seis vítimas do colapso da ponte Francis Scott Key, que ocorreu há cinco semanas.
O acidente foi causado por um cargueiro que colidiu com a ponte em 26 de março, resultando na morte de seis trabalhadores. As vítimas eram imigrantes de Honduras, El Salvador, México e Guatemala, que realizavam reparos na ponte, que era usada por cerca de 30.000 pessoas diariamente.
A ponte Francis Scott Key após o desabamento. Foto: National Transportation Safety Board (NTSBgov)/Youtub.
Após a descoberta do corpo de Luna, um dos trabalhadores ainda está desaparecido. Luna, de 49 anos, era casado e pai de três filhos, vivendo nos EUA há mais de 19 anos. As autoridades, incluindo a Polícia do Estado de Maryland e o FBI, estão conduzindo investigações desde meados de abril para determinar as causas do colapso.
Maynor Yassir Suazo Sandoval (esquerda) e Miguel Luna, vítimas de queda de ponte em Baltimore. Foto: Reprodução.
O FBI e a Guarda Costeira dos EUA lideram uma investigação criminal sobre o acidente. O proprietário do navio envolvido e a empresa gerente entraram com uma petição no tribunal federal buscando um limite de US$ 43,6 milhões em possíveis pagamentos de responsabilidades.
A cidade de Baltimore também está buscando responsabilidade e anunciou programas de assistência para famílias das vítimas, empresas e trabalhadores afetados. Advogados das famílias das vítimas estão conduzindo sua própria investigação sobre o incidente.
Faça um comentário