
Ex-desafiante nas primárias republicanas decide apoiar ex-presidente nas eleições de novembro
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Nikki Haley, que anteriormente desafiou Donald Trump pela indicação do Partido Republicano para a presidência dos Estados Unidos, declarou que pretende votar em seu ex-rival em novembro. Com essa decisão, Haley se junta ao grupo de críticos de Trump que agora apoiam sua candidatura à Casa Branca.
“Biden foi uma catástrofe. Portanto, votarei em Trump”, afirmou Haley na última quarta-feira (22) durante um evento em Washington. Esse foi o primeiro discurso público de Haley desde que ela abandonou a corrida presidencial do Partido Republicano em março.
Apesar de seu apoio a Trump, Haley não deixou de reconhecer as falhas do ex-presidente. “Trump não foi perfeito” em várias questões, inclusive na política externa, disse ela. No entanto, Haley concluiu que, diante das circunstâncias, Trump é a melhor opção para a liderança do país.
A decisão de Haley marca uma virada significativa em sua postura, considerando que, durante as primárias, ela foi uma das principais vozes críticas a Trump. Esse apoio demonstra a consolidação do apoio interno a Trump dentro do Partido Republicano, à medida que se aproxima a eleição presidencial de novembro.
Leia mais
Sergio Moro anuncia apoio a candidatos para derrotar o PT em 2026
Israel determina retirada de embaixadores da Irlanda e Noruega
Faça um comentário