PMs são presos novamente por morte de adolescente na Cidade de Deus

Thiago Flausino, de 13 anos, morto durante uma operação na madrugada de 7 de agosto de 2023.Foto: Montagem.
Policiais são acusados de plantar arma para simular confronto após dispararem contra Thiago Flausino, de 13 anos, durante operação policial.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Quatro policiais militares foram presos novamente pela morte de Thiago Flausino, de 13 anos, na Cidade de Deus, Rio de Janeiro. O adolescente foi baleado durante uma operação policial na madrugada de 7 de agosto de 2023. Thiago não tinha ficha criminal.

Roni Cordeiro de Lima, Diego Pereira Leal, Aslan Wagner Ribeiro de Faria e Silvio Gomes dos Santos foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro em 9 de abril por homicídio e presos em uma operação na última terça-feira (7/05).

Os quatro policiais já tinham sido presos preventivamente em setembro de 2023 pela Justiça Militar e denunciados por fraude processual, por omitir a verdade em suas declarações iniciais na delegacia, mas estavam em liberdade.

A 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada da Capital afirma que, durante as investigações da Corregedoria da Polícia Militar, os PMs plantaram uma pistola Glock e munição no local do crime, ao lado de Thiago, logo após matá-lo, para simular um confronto armado e incriminá-lo.

Thiago levou três tiros, um na parte traseira da perna, um nas costas e outro que perfurou as duas canelas do jovem. O condutor da moto não tem ficha criminal e também não tem envolvimento com o tráfico.

A denúncia destaca que as condutas dos PMs foram praticadas no contexto de uma operação policial ilegal e que o crime foi cometido por motivo torpe.

Em um dos vídeos é possível ver um carro prata perseguindo a moto de Thiago e três homens correndo pela Estrada Miguel Salazar Mendes de Morais.

Após a morte de Thiago, a PM informou que dois homens em uma moto atiraram contra a equipe e que, após o confronto, um adolescente foi encontrado atingido e não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, uma pistola 9 mm foi encontrada e apreendida.

Leia também:

Brasileira é detida na Itália por tentativa de homicídio após esfaquear companheiro

Avião derrapa em pista antes da decolagem no Senegal, deixando feridos

Avião derrapa em pista antes da decolagem no Senegal, deixando feridos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*