Polícia Civil do Rio Grande do Sul doará medicamentos apreendidos à população

Remédios apreendidos durante a Operação 'Alto Custo' serão destinados à população após ação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
Operação “Alto Custo” desarticula quadrilhas especializadas em roubo de remédios e promove ação humanitária inédita no estado
Por Ana Raquel |GNEWSUSA

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) do Rio Grande do Sul obtiveram autorização judicial para doar medicamentos apreendidos à população, após o sucesso da operação “Alto Custo”. Os remédios, incluindo o popular antibiótico amoxicilina, foram confiscados durante uma investida policial que desmantelou um sofisticado esquema de roubo e receptação de medicamentos.

A primeira fase da operação visava desmantelar quadrilhas especializadas em invadir drogarias e roubar medicamentos caros, muitos dos quais considerados “remédios da moda” pela polícia. Em uma segunda etapa, os esforços policiais resultaram na identificação de depósitos clandestinos e receptadores primários dos produtos, culminando na prisão dos responsáveis por ataques a cargas de remédios em rodovias, que envolviam até mesmo sequestros de motoristas e o uso de armas de fogo pelos criminosos.

As investigações, conduzidas pela 5ª Delegacia de Patrimônio, revelaram a colaboração de funcionários de empresas de logística, que forneciam informações privilegiadas sobre os carregamentos. Além das prisões, a polícia conseguiu desmantelar diversos depósitos clandestinos, resultando em uma grande quantidade de medicamentos apreendidos.

Agora, esses medicamentos serão destinados à população das cidades gaúchas em uma ação humanitária inédita promovida pela Polícia Civil. O envio dos remédios será realizado na próxima semana por um comboio humanitário da Polícia Civil de São Paulo, demonstrando a integração entre os estados no combate ao crime e na promoção do bem-estar da população.

Leia mais

Prefeita progressista propõe descriminalização de pequenos furtos e outros crimes nos EUA

Grêmio disponibiliza novo lote de ingressos solidários para partida contra o Bragantino

Ação de R$ 15 bilhões para reconstrução do RS será julgada por juíza irmã de Gisele Bündchen

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*