
Sete funcionários são presos em flagrante durante operação da DC-Polinter e DRE em Duque de Caxias no Rio de Janeiro.
Por Camila Fernandes | GNEWSUSA
Nesta terça-feira (14/05), uma operação conjunta da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) resultou na interdição de uma fábrica clandestina de óleos lubrificantes e armazenamento de combustíveis, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Sete funcionários foram presos em flagrante durante a ação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/z/9/BX0YpuS0mKaBMsU0hooA/captura-de-tela-2024-05-14-181427.png)
Com base em informações do Setor de Inteligência, os policiais se dirigiram ao bairro de Chácaras Rio-Petrópolis para cumprir mandados de prisão pendentes. A investigação levou as equipes até um galpão com cerca de 50 mil metros quadrados, onde funcionava a fábrica ilegal. Com apoio de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), as barricadas foram retiradas e uma pistola, munições e documentos foram apreendidos no escritório do imóvel.
No interior do galpão, foram encontradas diversas caixas de óleo lubrificante prontas para a venda, além de galões com material combustível armazenado e equipamentos utilizados na produção clandestina de óleo lubrificante. A fábrica operava sem qualquer tipo de alvará ou licença ambiental.
Na ação, os policiais também apreenderam uma pistola calibre 22, munições e documentos que estavam no escritório do galpão. O proprietário do estabelecimento foi identificado e os funcionários detidos foram encaminhados à especializada. Todos os envolvidos responderão por crimes contra a ordem econômica, contra o meio ambiente e por associação criminosa.
Esta não é a primeira vez que a polícia atua contra fábricas clandestinas na região de Duque de Caxias. Em março, uma ação semelhante resultou na prisão de sete pessoas em um estabelecimento próximo.
Leia Também:
Solidariedade em Ação: Familiares das vítimas de Brumadinho autorizam repasse de R$ 2,2 mi ao RS
Polícia Federal deflagra operações Sordidum e Prime contra tráfico internacional de drogas e armas
___________
Faça um comentário