
Operação Fora do Ninho, continuidade da Operação Autogiro, resulta na prisão de 18 pessoas e apreensão de 676 kg de cocaína
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
A Polícia Federal apreendeu o nono helicóptero durante uma operação que investiga uma organização criminosa suspeita de tráfico interestadual e internacional de drogas. A aeronave foi encontrada em uma propriedade em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana da capital.
A Operação Fora do Ninho, deflagrada nesta quinta-feira 16 de maio de 2024, é uma continuação da Operação Autogiro, iniciada em 22 de fevereiro deste ano. Até o momento, a PF prendeu 18 pessoas, cujas identidades não foram reveladas, e apreendeu um total de 676 kg de cocaína.
A ação intensificou a repressão ao tráfico de drogas, com as autoridades concentrando esforços em desmantelar a infraestrutura logística da organização criminosa, que inclui o uso de aeronaves para o transporte das substâncias ilícitas. A apreensão da nona aeronave representa um significativo golpe contra a operação da quadrilha, interrompendo suas rotas aéreas de tráfico.
Os helicópteros apreendidos são avaliados em milhões de reais, evidenciando o alto nível de sofisticação e o poder financeiro da organização. A continuidade das investigações promete novas prisões e apreensões, com a PF comprometida em erradicar o tráfico de drogas na região.
Além das prisões e apreensões, a operação também visa identificar e responsabilizar todos os envolvidos no esquema criminoso, que opera não só dentro do Brasil, mas também em nível internacional. As autoridades federais destacam a importância da colaboração entre diferentes forças de segurança para o sucesso das operações.
Leia mais
Temporal devastador no Texas deixa quatro mortos e 800 mil imóveis sem energia
66 detidos em megaoperação policial contra o crime organizado: operação ‘Peloponeso I e II’”
Falece Silvio Luiz, lenda do jornalismo esportivo brasileiro, aos 89 anos
Faça um comentário