Droga estava escondida em fundo falso sob mantimentos; motorista foi preso e responderá por tráfico de drogas.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Na última terça-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quatro toneladas de maconha escondidas em um fundo falso de um caminhão que transportava doações de Toledo (PR) para as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul.
O veículo foi interceptado na BR-101, em Palhoça (SC). Durante a vistoria, os agentes encontraram um fundo falso que ocupava aproximadamente metade da capacidade do semirreboque. No compartimento, havia diversos tabletes de maconha escondidos sob itens de doação, como água, alimentos, roupas e ração para animais. No total, foram apreendidos 4.080 quilos de maconha, conforme informações da PRF.
O motorista, um paranaense de 28 anos, foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Florianópolis, onde responderá por tráfico de drogas. Em depoimento, ele afirmou que recebeu um pagamento extra para transportar a carreta até a capital gaúcha, mas alegou desconhecer que a carga adicional se tratava de drogas. A maconha foi entregue à Polícia Federal para posterior destruição, enquanto os donativos foram levados à central de distribuição dos Correios, em São José (SC).
Esta apreensão é a segunda em menos de uma semana envolvendo caminhões que transportavam doações para o Rio Grande do Sul. No ultimo sábado (18), a polícia interceptou 53 quilos de cocaína e crack no município de São Domingos (SC). A droga, que vinha de Cascavel (PR), estava em um veículo com credencial de ajuda humanitária expedida pela Defesa Civil do município, exibindo um adesivo com os dizeres “SOS Rio Grande do Sul”.
Leia também:
Aprovação de Biden cai para 35% e Donald Trump lidera com 40% das intenções de voto
Seis corpos são encontrados em rua de Acapulco; investigações em Curso
PF e GAECO desmantelam organização criminosa do “novo cangaço” em operação baal

Faça um comentário